Sábado, um dia que, normalmente, as pessoas se arrumam, saem, curtem, bebem. Isso acontece, talvez, por ser final de semana e/ou por elas não trabalharem no domingo. Mas, e quem não gosta de festa? Fica em casa estudando. E se não tem o quê estudar? Fica com o namorado. Compreendo. E quem não tem namorado? Ou tem e não é possível vê-lo?
Hoje em dia, uma opção plausível é: "Ah! Fica na internet." Só que já estou farta de ficar na internet ocultando meus sentimentos. Cansei de ficar dentro do meu quarto, em frente ao computador, ouvindo música alta. Cansei de estar, concomitantemente, perto e longe de todos. Contudo, sei que esse é o meu perfil e só se muda quando precisa e, realmente, estou precisando. Preciso, mas não vou, ainda não. Não gosto e não tenho vontade de sair. Refiro-me a sair e beber de maneira descontrolada. Por outro lado, gosto de ir ao shopping, fazer um lanche, conversar, rir. Não preciso me fechar vinte e quatro horas por dia em casa só porque não sou igual a maioria. Apenas porque não bebo, não fumo, não visto roupas descoladas, não vou a baladas, não significa que eu não quero viver.
Tenho muitos sonhos e quero edificá-los. Para isso, é necessário estudar, só assim percorrerei a metade do caminho. Meu objetivo agora é aproveitar a vantagem que tenho e estudar, mesmo que isso implique em adiamentos de passeios ao shopping. Espero ter por consequência muitas realizações. Colher frutos de quatro anos de esforço, de estudo. Isso é o que valerá a pena! Mesmo que até lá eu tenha que ficar aqui, no meu quarto, em frente ao computador, reclamando por meio do blog.