sábado, 25 de junho de 2011

Monotonia

Sábado, um dia que, normalmente, as pessoas se arrumam, saem, curtem, bebem. Isso acontece, talvez, por ser final de semana e/ou por elas não trabalharem no domingo. Mas, e quem não gosta de festa? Fica em casa estudando. E se não tem o quê estudar? Fica com o namorado. Compreendo. E quem não tem namorado? Ou tem e não é possível vê-lo?
Hoje em dia, uma opção plausível é: "Ah! Fica na internet." Só que já estou farta de ficar na internet ocultando meus sentimentos. Cansei de ficar dentro do meu quarto, em frente ao computador, ouvindo música alta. Cansei de estar, concomitantemente, perto e longe de todos. Contudo, sei que esse é o meu perfil e só se muda quando precisa e, realmente, estou precisando. Preciso, mas não vou, ainda não. Não gosto e não tenho vontade de sair. Refiro-me a sair e beber de maneira descontrolada. Por outro lado, gosto de ir ao shopping, fazer um lanche, conversar, rir. Não preciso me fechar vinte e quatro horas por dia em casa só porque não sou igual a maioria. Apenas porque não bebo, não fumo, não visto roupas descoladas, não vou a baladas, não significa que eu não quero viver.
Tenho muitos sonhos e quero edificá-los. Para isso, é necessário estudar, só assim percorrerei a metade do caminho. Meu objetivo agora é aproveitar a vantagem que tenho e estudar, mesmo que isso implique em adiamentos de passeios ao shopping. Espero ter por consequência muitas realizações. Colher frutos de quatro anos de esforço, de estudo. Isso é o que valerá a pena! Mesmo que até lá eu tenha que ficar aqui, no meu quarto, em frente ao computador, reclamando por meio do blog.

domingo, 19 de junho de 2011

Boas notícias

Hoje recebi uma notícia que me alegrou muito.
Há duas semanas, me inscrevi num projeto que pode me fornecer muito conhecimento, além de ser um projeto remunerado (que o torna melhor ainda!). Tive que escolher um autor de literatura, recortar alguma característica da obra para posteriores estudos e fazer um resumo do assunto escolhido em três dias. Contudo, para ser aceito, não basta apenas a dedicação em criar um tema de pesquisa interessante ou, até mesmo, a produção de um resumo ser bem elaborada. Pois, primeiramente, os projetos são avaliados e, por consequência, aceitos ou não. Depois disso, as distribuições das bolsas acontecem, por seleção de cada projeto de iniciação científica.
Mas o que interessa foi a notícia que eu li, isto é, foi aceito! Agora é só esperar a distribuição das benditas bolsas ($$$).

sábado, 11 de junho de 2011

Justificativa

Olá, tenho 19 anos e sou estudante. Fiz esse blog, a princípio, com o intuito de discorrer sobre assuntos diversos sem causar incômodo, pois nem sempre as pessoas estão com vontade de nos ouvir. A leitura frequente do blog, portanto, será opção do leitor. Espero que ele supre essa minha expectativa e eu possa desenvolver outras ao longo do uso. Acho que, por enquanto, é isso. Volto em breve ou quando a correria de trabalhos acabar.