sábado, 2 de julho de 2011

Férias

Mais um semestre se passou e com ele se foram as preocupações que dizem respeito a trabalhos, provas, exercícios. Essas preocupações surtiram tanto efeito em mim, que cheguei ao ponto de ter um ligeiro pensamento de desistir. Datas estabelecidas e trabalhos extensos, sem contar na matéria optativa que faço a qual possui as mesmas exigências, tudo isso estava me deixando muito irritada. Houve dias que pensei estar enlouquecendo ou algo similar. Para que meus pais e todos que estavam perto de mim não fossem tão atingidos (pois, de algum modo, eram) com essa minha irritabilidade, me trancava no quarto e estudava. Fazia os trabalhos, exercícios para ter média, obviamente.
Contudo, notas boas não são tudo para quem quer ser um profissional qualificado. Elas servem mais, na verdade, como um registro para quem nos avalia. O que realmente importa, para o futuro profissional qualificado, é haver aprendizado, em outras palavras, conhecimento: algo que ninguém te tira e te segue em qualquer lugar. De qualquer maneira, é preciso ter boas notas, mas que venham com conhecimento, claro!
Depois de tantas reflexões, de ter a certeza da minha futura profissão, de amar o meu curso, eu não desisti. Vejo que é possível, até o momento, estudar sem enlouquecer. Pode até haver stress, mas nada que um (dois, três...) remédio(s) e um bom descanso não resolvam, desde que a situação não esteja sobrecarregada. Há quem diga que sou louca. Sim! Louca de feliz!
Então, no fim do primeiro semestre, viva, com saúde, feliz e pronta para mais uma avalanche de textos, nada mais valioso do que um mês de férias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário