Minha vida nunca foi uma bagunça. Sempre busquei fazer o melhor dela. Tentei escrever palavras suaves nas páginas do meu livro. Todos nós possuímos o nosso livro. Tem gente, porém, que escreve o desnecessário ou até mesmo rasga as folhas deste livro. O livro da vida. As poucas linhas que escrevi, gostei, no entanto, acredito que há muito ainda o que escrever. Não só pelo tempo e espaço, é também devido aos personagens que tenho de incluir. Excluir.
Cada página está delicadamente constituída por boas personagens. Personagens que desde o início deste livro apareceram. Elas atuam de maneira indispensável na edificação da história propriamente dita e em seu sentido. Há outras que eu mesma escalei para fazerem parte desta história: umas ficaram e outras querem desaparecer. Muitas histórias são assim: fáceis de contar, complexas na compreensão. Tramas, cenários e falas são fatores que contribuem para a narrativa ser simples ao mesmo tempo em que ela é permeada por ações vingativas. Vingança da personagem principal. Trata-se do seu livro, de sua história. Da vingança contra ela mesma.
Descrever personagem por personagem não traria a história, por isso nem perderei meu tempo com isso. Entretanto, resumir a história ainda me é impossível, pois ela está na metade. Tenho conhecimento de alguns leitores desta mesma história que esperam que ela siga a mesma linha, objetiva, feliz e clichê. Outros preferem que a personagem principal mude seu jeito e radicalize. Há ainda aqueles leitores que anseiam por sua derrota. Sempre tem.
Contudo meu intento é conduzir, como protagonista, os leitores sob meu ponto de vista. Que eles não esperem uma história inovadora. A autora, bem como a própria atuante, faz de suas páginas as mais bem escritas. Por mais vingativa que ela seja, os capítulos são extasiantes, intensos e felizes e ela sabe disso, embora algumas decepções estejam ocorrendo na exata parte em que estou. Ainda assim, leitores, não se desesperem se parecer uma narrativa sem nexo, sem sensatez. Há quem não saiba compor uma boa narrativa, desatendendo aos seus expectadores, mas ao menos essa personagem faz sua vida, seu livro, parecer mais leve para conduzir. Pois como toda boa atriz, ela sabe sorrir.
Acho que faço parte de uns bons capítulos :D
ResponderExcluir