quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Lembrete

Estava na hora de sair desta maravilhosa zona de conforto cedida pelas férias. Tantas promessas e faltas. O livro à espera de ser folheado e minhas mãos fugindo do simples encargo de explorá-lo. A respiração funda, fingindo um alívio, os olhos inquietos e a mente a repetir: leia, leia, leia...
-- Apesar da distância, por meio da foto, o brilho nos olhos me contagiou, bem como seu entusiasmo por lutar pelas causas ditas "perdidas", um espírito alimentado pela vontade de ajudar. O rapaz já se torna um vitorioso somente com a persistência e garra. Mais que um passeio na praia, um ato a favor dos banhistas, a coleta dos lixos; muito além de uma demonstração pública de afeto para com os animais, era o registro do clamor pelo direito deles. Dono do sorriso que sugere ser fácil a caminhada da militância, ele possui não somente um rosto bonito, como também uma mente brilhante. Seu objetivo é pisar nos preconceitos e resgatar valores que estão se perdendo, tal como o respeito às diferenças; ter o reconhecimento de seu trabalho e a continuidade dele, o resultado. --
Após a descoberta, sem querer, idiotizo qualquer comportamento que esteja alheio ao desse rapaz. Piadas parecem não ter mais graça enquanto penso nas pessoas que estão viajando pelo país ou transitando pela cidade, lutando em prol das causas dos humanos e dos animais. Devido a incontáveis motivos ainda me é difícil lutar, porque estou sob a responsabilidade dos pais. Considerando que tenho alguns limites, ler é quase a minha única opção e o mínimo que posso fazer quando a palavra "mudança" me significa mais ao lado do futuro. Mudança -- que comece agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário