domingo, 1 de janeiro de 2012

Recomeço

Para mim ano novo nem sempre significa vida nova. Pode significar que há planos, mas vida nova, não, porque sempre planejamos alguma coisa em algum dia. Pelo menos eu sou assim: todo dia planejo alguma para fazer, ainda que não faça nada. Então, acerca do ano novo, recomeçar seria a palavra certa? Considerando que há quem não queira mudar de emprego, não queira ter outra casa, carro e companheiro, essa é a palavra certa. Recomeçar também serve para quem, de fato, deseja mudanças. É a mesma palavra para ambos os casos, isto é, para aqueles sonhadores que projetam a vida sempre no início de alguma coisa, seja da semana, do mês ou do ano ou, ainda, para os que desejam ver o progresso de tais planos.
Perceptível é o fato de eu não fazer parte desses sonhadores. Meus planos já foram feitos em datas imprevistas e, por isso, o que realmente espero do ano que chegou é força e ânimo para vencê-lo. Quero que seja um ano de cumprimentos de tarefas, de aquisição de conhecimento e de vitória. Posso ser uma mera acadêmica, porém será graças aos meus esforços como tal que atingirei a profissão escolhida. Em minha vida pessoal, também está tudo em ordem. Realmente, tudo em ordem e por pensar que poderia estar perdido, agradeço a Deus por Ele ser tão poderoso ao ponto de mover as peças de acordo com Sua decisão.
Então se a minha vida está tranquila e com os planos em mente, não há razão para eu acrescentar, pois agora é hora de produção, resultado. Do abstrato para o tangível. É só um ano que começa, minha vida continua a mesma, minhas paixões são as mesmas ou até mais intensas e não tenho planos radicais só por causa de um suposto (re)começo. Bastam-me os que tenho e não são poucos. Já para os sonhadores eu desejo boa sorte. Aliás, qualquer anseio, esteja ele na mente ou nas mãos, a sorte é bem-vinda. Afinal, estamos recomeçando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário