quarta-feira, 14 de março de 2012

Ego

É inútil ficar sentada chorando, quando se pode maquinar numa forma de vingança. Qual seria a mais adequada para esta situação? Será mesmo oportuno eu me vingar agora ou esperar? De qualquer maneira, haverá vingança. É tão bom pagar na mesma (ou pior) moeda. Agindo assim os meus sermões não fazem sentido, porque eu estou no mesmo nível. Há quem diga: "Mas, nossa! Rebaixar-se a tal ponto apenas por regozijo? Não vale a pena." Pode até estar na razão quem pense desse modo, mas meu ego inflamado precisa agir. Uma ação que não seja nem lenta nem rápida, apenas cause o efeito esperado, o mais importante. Tenho duas opções: fingir ter sangue frio e esperar; ou cessar de vez. A primeira, implica que eu tenha paciência. A segunda opção, coragem. Dois dons que eu não possuo, certamente. Tenho medo, no entanto, de escolher a opção errada, recuar e perder meu foco. Este que é: vingar-me. Ainda assim, independentemente de qual optar, será uma medida drástica. Não importam as consequências se já entro na batalha machucada, o máximo que pode acontecer é machucar outrem e esse é o objetivo, pois a partir do momento que se torna uma vingança, não se pode esperar boas intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário